Assessoria de Imprensa

 

 

• Triagem de assuntos relevantes para divulgação

 

• Elaboração de press releases (textos informativos), press kits (pastas de eventos ou projetos específicos), matérias, reportagens e todo material de divulgação para veículos de comunicação

 

•  Levantamento de  temas e acompanhamento de artigos da área de atuação do cliente para veículos jornalísticos

 

•  Intermediação de contatos com os veículos de comunicação

 

•  Orientação ao cliente com programa de Media Training

 

•  Elaboração e atualização de mailing list de imprensa e de organizações de interesse do cliente

 

• Uniformização de linguagem e de informações, com o objetivo de garantir um padrão de divulgação da empresa na mídia

 

•  Cobertura jornalística de eventos, ações ou serviços diferenciados do cliente para envio de releases e sugestão de pautas

 

•  Planejamento de pautas e matérias audiovisuais

 

•  Criação de comunicados e editais oficiais do cliente, entre outros.

Clipping Diário

 

 

Levantamento e produção de clipping impresso e online diário para análise e arquivo do cliente, subdividido nos seguintes tópicos:

 

• Mídia Impressa (Clipping de material veiculado jornalisticamente da empresa na mídia)

 

• Mídia Impressa Concorrentes (Clipping de material veiculado jornalisticamente na mídia sobre empresas concorrentes)

 

• Matéria Publicitária (Clipping de anúncios ou informes Publicitários da empresa veiculados)

 

• Matéria Publicitária Concorrentes (Clipping de anúncios ou informes publicitários veiculados sobre empresas concorrentes)

 

• Geral (Clipping de matérias sobre o ramo da empresa)

Desenvolvimento de Estratégias de Comunicação

 

 

• Planejamento estratégico de comunicação

 

• Acompanhamento de estratégias de comunicação de empresas concorrentes do ramo do cliente para análise comparativa

 

• Produção editorial de publicações, catálogos, relatórios específicos, folders, jornais, filipetas, entre outras peças

 

• Planejamento de ações de endomarketing

 

• Criação de políticas de relações públicas e consultoria e desenvolvimento de eventos

 

• Captação de mídias de oportunidade para avaliação

 

• Planejamento e consultoria para projetos e eventos de cunho cultural, social, esportivo e ambiental

 

• Elaboração de cadastro de assuntos de interesse do cliente

 

• Planejamento estratégico com mídias convencionais e inovadoras

 

• Banco de Ideias (fornecimento de projetos, ações e eventos temáticos atrativos para o cliente)

 

• Desenvolvimento e gerenciamento de conteúdo jornalístico para sites, portais e mídias sociais