Utam se reposiciona no mercado e lança novo portal

01/06/2016

Consolidada como uma das maiores empresas do interior de São Paulo e em constante expansão para outras regiões do país, a Café Utam passou por um processo de reposicionamento no mercado - baseado nas principais tendências mundiais do cenário “café” e nas oportunidades de negócios e anseios dos consumidores. Após a reestruturação, a empresa passa a ser denominada como Grupo Utam, reservando o nome Café Utam somente para a sua linha de produtos e para um canal institucional. Para marcar a mudança, a empresa lançou um novo portal na internet, separando os diferentes segmentos em que atua, com acesso a outros portais já existentes anteriormente.

 

Segundo o publicitário da agência Projeto Integrado e responsável pelo projeto, Christian Klein, a Utam já trabalhava com um conceito abrangente de atuação comercial junto a diferentes públicos e mercados e passou a atender e estabelecer a interação com os clientes através de unidades de negócios. “Esta postura fortaleceu a envergadura estratégica para a criação do Grupo Utam deixando a marca Café Utam exercer o seu papel para representar a linha de produtos”, explica.

 

“O lançamento do novo portal do Grupo Utam juntamente com os sites das respectivas linhas de produtos foi um passo fundamental dentro desse projeto de reposicionamento. Desta forma, estamos estabelecendo uma nova relação da empresa com o mercado, clientes e consumidores”, explica a diretora do grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

 

Criado com foco na linguagem que a empresa deseja transparecer, o portal traz  como principal mudança a separação dos segmentos empresa (site do grupo) e unidades de negócio (sites das marcas).

 

No site do Grupo Utam o conceito foi baseado em módulos, linhas e cores sóbrias, com o objetivo de transmitir a seriedade da marca Utam e deixar o conteúdo mais organizado. “Dessa forma, clientes e consumidores que acessam o portal têrm uma visão geral da abrangência do grupo”, afirma Christian Klein.

 

Já o novo site da marca Café Utam sinaliza um destaque para os produtos, apresentando faixas largas e as cores de cada sabor. “Buscamos facilitar o contato com os produtos e suas versões, colocando o visitante em um ambiente que representa o prazer de tomar um bom café”, conta o publicitário.

 

Sobre o Grupo UTAM

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo UTAM está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Hoje, é liderada, em sua maioria, pela segunda geração da família Júlio Soares e por dois profissionais da primeira geração.

 

Nestes 46 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliando frentes de abrangência em outros Estados e tem hoje uma capacidade produtiva de 800 toneladas/mês. A atuação principal da companhia é a torrefação do café, mas possui um portfolio diversificado e atualizado ao perfil dos consumidores. O resultado desta performance é hoje uma atuação em mais de 400 cidades e uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

 

Pautado por diretrizes de crescimento, o grupo já tinha experiência no setor de café desde a década de 50, com forte atuação no Estado de Minas Gerais. O grupo também se centrou em objetivos concretos, firmando nesta trajetória o compromisso da qualidade de seus produtos e serviços e visou permanecer como uma marca reconhecida e aprovada pelos consumidores, para manter sua posição de empresa líder de mercado.

 

Atualmente, o Grupo UTAM vivencia o auge de sua maturidade no mercado nacional. Através de sua história de sucesso, a empresa sempre teve como objetivo o caminho da liderança no mercado. Hoje, é uma das companhias de maior knowhow no segmento café.

 

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo UTAM está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 15ª posição diante de cerca de 1.299 indústrias do setor, das quais 455 são afiliadas à entidade, divulgado no ano passado.

 

Dados complementares

O Grupo UTAM tem matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polo de distribuição em Belo Horizonte.

 

Endereços na internet

www.grupoutam.com.br

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

www.twitter.com/cafe_utam

http://instagram.com/utam_uno

 

 

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner

Colaboração: Julio Fontes

 

 

 

Andrea Berzotti | Jornalista

Verbo Nostro Comunicação Planejada

Tel. (16) 3632.6202 / 99138.6185

Ribeirão Preto (SP)

 

andrea@verbo.jor.br

OUTRAS NOTÍCIAS