Estúdio MGB apresenta cerveja com marca própria

03/06/2016

 O MGB Studio, de Ribeirão Preto (SP),  comandado pelo empresário Ale Balbo, apresenta mais uma novidade: a Cerveja MGB – Mandarina-Weizen, única bebida criada por um estúdio de música, produzida pela Lund Cervejaria, também de Ribeirão Preto. A cerveja, que apresenta uma harmonia diferenciada em sua composição, oferece um arranjo exclusivo e diferenciado de sabores, que vem agradando a todos e já pode ser encontrada em alguns pontos comerciais da cidade.

 

Segundo o criador do projeto, o empresário Ale Balbo, a Cerveja MGB – Mandarina-Weizen é uma novidade e tem a composição bastante diferente das outras marcas. Trata-se de uma cerveja de trigo filtrada – o que a faz ter uma coloração dourada e brilhante. A receita inclui ainda o lúpulo Mandarina, originário da Alemanha: o resultado é uma bebida de corpo médio a leve, com toques frutados e com nuances cítricas bem sutis. “Sabemos da cultura e da importância em não filtrar uma cerveja de trigo, porém resolvemos inovar no lançamento desta cerveja artesanal que oferece um sabor diferente e muito refrescante – ideal para as altas temperaturas de Ribeirão Preto”, destaca Ale Balbo.

 

A CRIAÇÃO

O processo de elaboração da cerveja Cerveja MGB – Mandarina-Weizen teve várias etapas. Uma delas foi a consultoria com a sommelière de cervejas e guia etílica, Bia Amorim, que ajudou o empresário a definir o conceito da cerveja, de acordo com o perfil do possível público consumidor. Segundo ela, a ideia principal foi criar uma bebida saborosa, produzida por um estúdio musical e, principalmente, que agradasse os amantes da música. “Sua fórmula não tem amargor pronunciado, o álcool é bem equilibrado, além de ser bastante aromática”, explica a sommelière. Referente ao processo de filtrar uma bebida artesanal, a ação foi estratégica, segundo ela. “Queríamos uma cerveja não muito tradicional. E filtrar foi uma alternativa para diferenciar a MGB das outras cervejas, destacando assim o aroma do lúpulo Mandarina”, explica.

 

A Cerveja MGB – Mandarina-Weizen foi criada há dois anos como souvenir do Studio MGB para clientes, parceiros e artistas. A partir deste mês, a cerveja poderá ser encontrada nos seguintes pontos de venda: Casa Damasco, MR. BEER - Shopping Iguatemi, Empório Santa Therezinha, M.Rodrigues e Empório Damasco.

 

Característica

Cerveja MGB – Mandarina-Weizen

Estilo: Kristal Weiss

Produção: Lund Cervejaria

Teor Alcóolico: 4,6%

Copo ideal para consumo: Caldereta, Weiss, Tulipa

Temperatura ideal de consumo: 3º a 5º

Valor: R$ 13,00 e R$ 17,00

Vendas: Casa Damasco, MR. BEER - Shopping Iguatemi, Empório Santa Therezinha, M. Rodrigues e Empório Damasco.

 

Atendimento à Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada

facebook.com/verbonostrocomunicacao

Rua Bernardino de Campos, 1001 – sala 1108

Ribeirão Preto-SP – CEP 14015-130  / Tel. (16) 3632-6202 / 3610-8659

 

Jornalistas: Andréa Berzotti (andrea@verbo.jor.br) / Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) / Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)

OUTRAS NOTÍCIAS